Capítulo I – Regras Gerais ©

Artigo 1º: Todos os policiais da Organização GOPH, sem exceção, devem conhecer e respeitar as regras contidas no Habblet Etiqueta, assim como também  as regras contidas no Termo de Uso descrito pela empresa criadora do Habblet Hotel. O Habblet Etiqueta pode ser acessada neste link: https://www.habblet.city/help/2-habblet-etiqueta

Artigo 2º: Ao adentrar na base, deverá evitar todo e qualquer tipo de conflito que não seja relacionado ao trabalho. Problemas pessoais, brigas e discussões são proibidas dentro da base. O policial que for pego brigando, discutindo, comprometendo a ordem e o bom funcionamento da base, será advertido.

Artigo 3º: É proibido usar Flood/Spam/Propagandas que fiquem poluindo a tela na base. Mesmo que seu objetivo seja recrutas novos policiais, não deve fazer isto. Somente é permitido quando um superior lhe autorizar. Se o policial persistir neste erro, será advertido.

Artigo 4º: É permanentemente proibido pedir promoções, treinamentos, pagamentos e/ou direitos. Todos esses fatores são analisados por uma equipe dedicada, visando manter a ordem e decência do ambiente de trabalho. Os pagamentos são feitos no dia marcado pela Supremacia. Os direitos são dados aos policiais que conquistaram a confiança da liderança, e principalmente demonstraram comprometimento e lealdade à Organização GOPH.

Artigo 5º: Por se tratar de uma Organização, você deve ter lealdade a nossa Organização GOPH, ser membro de grupos de outras policias, exércitos ou qualquer outra organização similar. O policial que for pego participando dos grupos citados acima será demitido caso não tenha um motivo plausível e aceitável para tal.

Artigo 6º: Antes de entrar na base, verifique se o seu uniforme está correto, se a sua missão está correta e completa e o emblema do seu cargo favoritado. Adentre na base sempre com o balão de fala na cor “branca”, nunca se esqueça de falar sempre em negrito. O policial que não estiver de acordo com este artigo, será advertido.

Artigo 7º: Todos os policiais da Organização GOPH devem deixar o seu perfil totalmente visível com todas as informações que nela devem conter, como Perfil/Amigos/Emblemas/Quartos e etc. Nunca devem deixar em “Modo Offline”, a punição para tal ato é a demissão sem aviso prévio.

Artigo 8º: Caso o policial perca sua página (mas não o seu emblema), deverá falar com um diretor (ou acima) para lhe registrar novamente em uma nova página. Caso ele perca também o emblema, ele não será mais considerado um integrante da Organização GOPH (tendo que se alistar novamente), exceto em caso de intervenção da Supremacia.

Artigo 9º: O policial integrante da Organização GOPH, deve colocar sua vida pessoal em primeiro lugar. Ninguém pode ser forçado a permanecer na base, nem mesmo por superiores, mas deve manter uma frequência mínima para poder permanecer em seu cargo (Ausência aceitável de 5 dias sem aval). Caso o policial necessite se ausentar por mais tempo, deverá solicitar um aval.

Artigo 10º: Tudo que for publicado no Fórum, que diz respeito a um assunto sigiloso da corregedoria, será excluído e o autor punido severamente caso insista em publicar novamente. Não exponha nenhum policial, se o mesmo estiver fazendo algo que diverge das regras contidas neste estatuto, fale diretamente com um membro da corregedoria. Todos os prints ou quaisquer coisas do gênero deverão ser mandadas exclusivamente para a Supremacia no Discord.

Artigo 11º: É inaceitável a criação de grupos relacionados a Organização GOPH sem a autorização da Supremacia. Todos os grupos são criados pela conta SrSilva ou Chaves407, se necessitares de um grupo, entre em contato com algum membro da liderança, para que o mesmo analise e passe para Supremacia. O policial que for pego participando de grupos Fakes relacionados à Organização GOPH, será penalizado, podendo até ser demitido pela infração

Artigo 12º: Todas as novas regras e novos regimentos internos das atividades extras devem ser passadas primeiramente para Supremacia antes de entrarem em vigor. Após a análise e a aceitação das mesmas, deverão ser publicadas por um membro da Supremacia no Tópico "[Org.GOPH] Estatuto ™".

Artigo 13º: É proibido o policial possuir duas contas vinculadas à Organização GOPH. O membro que for pego infringindo esta regra, será demitido nas duas contas, não podendo recorrer. Se quiseres continuar na Organização GOPH, deverá se alistar novamente com uma nova conta.

Artigo 14º: O grupo no Discord da Organização GOPH foi criado para serem publicados anúncios, promoções e treinamentos concluídos quando necessário e convocações para atividades extras, entre outros assuntos importantes. Evite publicar assuntos fora do contexto que envolve a Organização GOPH. É proibido qualquer tipo de ofensa, difamação ou xingamentos à Organização GOPH ou aos integrantes da mesma, caso aconteça, tais atitudes acarretarão em punições ao autor, de acordo com a gravidade da situação.

Artigo 15º: Os policiais que estiverem do lado de fora da base sem fazer nada, quando solicitados para entrar e recusarem, serão punidos com advertência e kikados da base.

Artigo 16º: É proibido comprometer a ordem em outras Bases Policiais com atitudes como: Xingamentos, flood, spam, difamação e humilhação. Policiais que forem pegos fazendo tais atos serão rebaixados ou até mesmo demitidos.

Artigo 17º: As regras contidas neste estatuto regem todos os policiais que trabalham na Organização GOPH. A partir do momento em que você aceita trabalhar na Organização, está automaticamente aceitando todas as regras descritas neste documento. O não conhecimento de qualquer regra não o isenta de possíveis punições que serão descritas durante este regimento.

Capítulo II – Estrutura Organizacional e Hierarquia ©

Artigo 01º: A hierarquia da Organização GOPH é a base para a cadeia de comando a ser seguida por todos os integrantes da mesma. Isso significa que as patentes inferiores devem total obediência as regras e ordens impostas por seus superiores. Em nossa constituição, a Supremacia tem total autoridade para com todas as outras patentes. Caso seja vítima de abuso de poder procure a Corregedoria ou algum Superior.

Artigo 02º: Será descrita abaixo a hierarquia usada pela Organização GOPH para os cargos policiais:

Corpo Policial:

Agente/1 Raro
Agente-Especial/ 1 Raro
Agente-Federal / 1 Raro
Superintendente / 1 Raro

Corpo Legislativo

Comandante / 2 Raros
CoGer / 2 Raros
Comissário / 2 Raros

Corpo Juridico

Ministro/ 3 Raros
Diretor / 3 Raros
Procurador / 3 Raros
Desenbargador / 3 Raros

Corpo Empresarial

Vice-Presidente / 4 Raros
Presidente / 4 Raros
Co.Fundador / 4 Raros
Executivo / 4 Raros
Diplomata / 4 Raros

Supremacia

Chanceler / 5 Raros
Conselheiro / 5 Raros
Fundador / 5 Raros
Supremo / 5 Raros


Artigo 03º: O cargo Dono e Sub-Dono é o responsável por toda a Organização GOPH, mediante sua importância, é um cargo que não pode ser alcançado ou comprado, uma vez que ele só pode ser exercido pelo policial que fundou a Organização GOPH.

Artigo 04º: Os cargos da Organização GOPH, são divididos em 5 categorias (Corpo Policial, Corpo Legislativo, Corpo Juridico, Corpo Empresarial e Supremacia).

Artigo 05º: Exercendo sua função na base, como forma de respeito a hierarquia, um inferior deve se referir a um superior da seguinte forma:

“Senhor + Patente” ou “Senhor + Nome” ou "Senhor + Patente + Nome”.
Exemplo: “Senhor SrSilva, posso me ausentar?” ou “Senhor ‘Chaves407", permissão para assumir na recepção?” ou "Senhor Diretorr Fulano, posso aplicar uma promoção?".

Capítulo III – Promoção/Demissão/Rebaixamento/Advertência ©

Artigo 01º: Toda promoção, demissão, rebaixamento e advertência deverá ser publicada em seu devido tópico no fórum, caso sejam publicadas em outro tópico, o infrator poderá ser punido e a publicação cancelada.


Artigo 02º: Todas as Promoções/Demissões/Rebaixamentos/Advertências devem ser publicadas pelo autor, somente Vice-Presidente acima podem solicitar que alguém poste por ele.

Artigo 03º: Todos os policiais serão promovido conforme sua atitude em base, qualquer um que promover por amizade ou algo do tipo será punido pelo seu ato, podendo ser advertido ou até mesmo rebaixado.

Artigo 04º: Não é permitido fazer promoções acima da capacidade de sua patente mesmo pedindo permissão para um superior. Caso infrinja esta regra, será advertido e o policial promovido será recolocado em sua antiga patente.

Artigo 05º: Dono e Sub-Dono é o único que pode promover qualquer patente. Nas suas promoções, os policiais não precisam ter os dias mínimos precisos de cada patente e nem os treinamentos. Porém, o policial promovido deverá realizar todos os treinamentos que seriam necessários para ser promovido.

Artigo 06º: Somente Vice-Presidente acima, membros da corregedoria ou da liderança dos supervisores de promoções poderão postar uma advertência sem permissão, cargos abaixo devem pedir autorização de um superior (Chanceler).

Capítulo VI – Direitos na Base ©

Artigo 1º: Os direitos são dados às pessoas de extrema confiança da Supremacia. Não é permitido o policial pedir direitos na base. Os direitos são conquistados, não adquiridos. Não existe uma patente mínima para estar apto a ter direitos.

Artigo 2º: A seguir serão listadas as instruções e regras para os possuidores de direitos:

I – Em todas as suas decisões, sempre procure utilizar o senso comum;
II – Não abuse de expulsões e movimentação de mob’s, faça somente o necessário;
III – Não abuse do poder que está em suas mãos, honre a confiança que da Supremacia depositou em você;
IV – Você recebeu direitos para manter a base em ordem e em funcionamento, faça isso da melhor forma, sempre pensando no bem de todos os policiais.

Caso você, portador de direitos, não siga as regras e instruções listadas acima, perderá o direito e será advertido conforme a gravidade do problema.


Capítulo X – Comandos ©

Artigo 01º: Comando: Sentido.

Este comando é mais utilizado quando um policial entra em base e sua patente é igual ou maior ao do policial de maior patente já presente em base. Exemplo¹: A maior patente em base é um Diretor, e então entra em base outro Diretor-Fundador, é dado o comando Sentido para o Diretor que entrou em base. Exemplo²: A maior patente em base é um Diretor, e então entra em base o Co-Fundador, é dado o comando Sentido para o Co-Fundador.
O Oficial de Direitos (C.G) é responsável por anunciar o sentido em no máximo 30 segundos. Ele está livre para andar pela base para corrigir os policiais que não prestarem corretamente o comando.
Não é permitido falar, andar, acenar ou qualquer outro tipo de ação durante o comando sentido. Os policiais sentados nas cadeiras de atendimento da recepção e os presentes da sala de ausência não prestam o comando.
Caso no momento do sentido, um policial de mesma patente do policial que está recebendo o sentido entra em base, o comando não é transferido. Caso um policial de patente superior ao do que está recebendo o sentido entra em base, o comando é transferido.
O comando é encerrado quando o policial que recebeu o comando diz: “À Vontade”. Após este comando, os policiais devem agradecer e voltar as suas atividades.

Artigo 02: Comando: Atenção.

O comando Atenção é similar ao comando Sentido. Todos devem prestar o comando, inclusive os policiais que estiverem alistando na recepção.  Devem se levantar, ficar imóveis e em silêncio durante o comando. A diferença é que este é utilizado por policiais que queiram dar anúncios e/ou fazer discursos de treinamentos policiais que exigem tal ato. É preciso ter a permissão de um policial com patente igual ou superior a Supervisor para anunciar o comando. O policial que anunciou o comando irá fazer o anúncio e então falará: “À vontade”. Nesse momento todos devem agradecer e voltar as suas atividades.

Artigo 03º: Comando: Apresente-se.

O comando “Apresente-se’’ é usado para promoções, advertências ou rebaixamentos”. Apenas é exigido de patentes a partir de Sargento com TS.
Funciona da seguinte maneira:
Passo 01: O superior irá anunciar o comando Sentido, você deve prestar o comando. Então o superior irá falar: Apresente-se.
Passo 02: Você deve dar um passo à frente e acenar, até que o superior acene de volta para você.
Passo 03: Então você deve dizer: Senhor (a) [patente + nome do superior], [sua patente + seu nome] apresentando-se, à espera de suas ordens. Exemplo: Senhor Diretor "Fulano", Agente Nascimento apresentando-se e à espera de suas ordens. A patente e nome do superior são opcional, você pode simplesmente dizer: Senhor, Sargento Nascimento apresentando-se e à espera de suas ordens.
Passo 04: O superior dará as ordens e então dirá: “Dispensado”.
Passo 05: Você acena e espera o superior acenar de volta. Então você volta para a posição de Sentido.
Passo 06: Espere o comando “À vontade”, então agradeça e volte para as suas atividades.

Artigo 04º: Comando: À Vontade.

O comando À Vontade é utilizado para encerrar o comando Sentido. Nele você deve agradecer o policial que deu o comando e então voltar para as suas atividades.

Artigo 05º: Comando: Apresentar Armas.

O comando é dado durante a posição de Sentido. O policial deve acenar sem parar, digitando “o/”. Durante o comando não deve deixar o seu braço “cair” (ou seja, parar de acenar). É utilizado para comemorações e rondas, ou quando a ocasião permitir. O comando é encerrado quando o anunciador falar “Sentido”, então deverá voltar à posição de sentido.


Capítulo XII – Considerações Finais ©

Artigo único: Estas são as regras que regem o funcionamento da Organização GOPH. Todos os policiais que aceitarem trabalhar nesta Organização, automaticamente estão aceitando o estatuto. O não conhecimento de qualquer regra descrita aqui não o isenta de possíveis punições que foram descritas.

Atenciosamente: SrSilva (Dono), Chaves407 (Sub-Dono).